A importância do seguro antes de viajar

Todo mundo gosta de viajar, afinal sair da rotina e respirar novos ares, conhecer novas pessoas e lugares, faz muito bem, não é mesmo? Seja uma viagem curta de um final de semana para ir curtir a praia ou uma viagem com a família para passar vários dias em um bom resort ou conhecendo lugares turísticos.

Agora, uma coisa que é muito importante é sempre antes de viajar pensar na questão dos seguros. Imagine a cena, após passar dias descansado e curtindo em uma viagem muito boa, ao chegar na sua residência e entrar você se deparar com uma casa vazia pois ladrões invadiram e levaram boa parte dos seus bens como televisão, computador, eletrônicos e eletrodomésticos….

Parece muito azar ou difícil de acontecer? Pois saiba que infelizmente, pelo menos aqui no Brasil é um risco relativamente comum, meu primo se deparou com uma cena dessas ao voltar de sua última viagem, os ladrões entraram e fizeram a limpa, a sorte dele é que tinha seguro da casa e dos bens, agora se ele não tivesse a coisa seria de amargar…

Entende agora, quando digo que é preciso pensar nos seguros antes de viajar? E não estou falando apenas do seguro de casa, este foi um exemplo e é certamente um dos necessários, ainda mais que é baratinho, mas igualmente importante é ter um seguro de vida, principalmente para quem viaja muito a negócios, caso infelizmente venha acontecer algo a família não ficará desassistida.

E finalmente temos o seguro viagem, que apesar de não ser muito utilizado dentro do Brasil é ESSENCIAL para quem pretende viajar para fora do país, aliás, sem ter um deste, você nem pode entrar em alguns países da Europa. É um tipo de seguro que cobre desde perda de bagagens e até mesmo despesas com saúde como tratamento hospitalar ou gastos com medicamentos.

Se você pretende fazer uma viagem internacional, seja para os EUA ou Europa, vale a pena saber mais sobre este tipo de seguro:

Se você quer viajar tranquilo, não se esqueça de fazer estes seguros, caso contrário poderá ter dor de cabeça caso algo de errado ou aconteça alguma situação ruim, então agora já sabe, não basta apenas fazer as malas, fazer os seguros é obrigatório para uma viagem tranquila e sem problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *