Negócios rurais lucrativos

Quando todo mundo pensa em abrir ou começar um negócio, poucos são os que pensam em abrir algo na área rural, mais de 90% pensam em mais do mesmo, ou seja, abrir algum negócio local na cidade como uma loja de roupas, lanchonete, restaurante ou algum tipo de prestação de serviço, porém há muitas oportunidades para serem exploradas na área rural e que podem dar um lucro muito bom.

A aquicultura é uma delas, trabalhar com peixes, seja fazendo criação para vender os peixes para mercados e pesque pague ou até mesmo criando pesque pague e ganhando ao cobrar pela pescaria e pela venda dos peixes também.

Ter um pesque pague porém não é mais um negócio para amador, no qual basta ter um tanquezinho qualquer com alguns peixes e cobrar para deixar as pessoas pescarem e também pelo que levarem. Atualmente é um ramo que pode ser muito melhor aproveitado oferecendo área de lazer e restaurante.

Aliás dá pra ganhar muito na comida, eu mesmo conheço um pesque pague em que o movimento maior é no restaurante do que no pesqueiro em si, isto devido a qualidade da comida que atrai muita gente ao local, ou seja, a pescaria acabou ficando em segundo plano e a comida diferenciada e artesanal se torno o ponto forte.

Outra atividade muito lucrativa é a criação de codornas, ao contrário da criação de galinhas ou outras aves, aqui as despesas são muito menores e é possível começar sem precisar fazer um investimento alto, o ganho também é bom porque é possível lucrar vendendo os ovos e a carne e as codornas tem um ciclo de procriação rápido e produzem muitos ovos.

Até pessoas sem muito conhecimento que aprenderam como criar codornas estão conseguindo ter uma alta rentabilidade e hoje sustentam suas famílias somente com o dinheiro proveniente deste tipo de negócio.

Se você gostou desta ideia confira mais aqui:

Para quem mora no litoral, uma outra oportunidade bem interessante e que alguns já estão abraçando e faturando bem é com a criação de camarão, sendo que dá pra ter muito lucro vendendo principalmente para pescadores amadores.

Esta também é uma oportunidade bem interessante, mas que vou falar mais a respeito num artigo específico somente sobre este assunto em breve..

E aí, imaginou que existiam oportunidades interessantes assim para ganhar dinheiro fora da cidade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *